MMcafe

Fundada em 1996, a MMCafé nasceu com o início da Internet comercial no Brasil. Já desenvolvemos mais de 100 projetos web em mais de 23 países.

A MMCafé é uma empresa que tem como foco tornar o processo de criar e manter um projeto Web o mais simples e fácil possível e fazer com que ele seja aderente ao conceito de "presença online" onde o seu projeto faz parte da estratégia da companhia, seja ele um Portal Multicomunidade, uma Intranet, uma Extranet, uma Pesquisa, etc.

Desde a sua fundação vivemos o desenvolvimento do mercado e evoluímos com ele, nunca nos esquecendo de nossa responsabilidade social. Entre as iniciativas que a MMCafé apoia, destaca-se o Projeto Aprendiz, com quem mantemos uma parceria desde 1997. A ONG Cidade Escola Aprendiz trabalha com a formação de jovens através de conceitos de cidadania.

O nosso principal produto é a plataforma de gerenciamento de conteúdo MMCafé Portal, atualmente na versão 4. Essa  solução permite que um usuário leigo em tecnologia publique projetos extremamente sofisticados.

O MMCafé Portal é uma solução totalmente modular, que permite criar os mais diferentes tipos de projetos com layouts sofisticados que podem ser elaborados pela MMCafé ou pela agência digital que atende ao cliente.

A versão 4.0 da plataforma foi lançada em 2006 e já incorporava os conceitos de web 2.0, tanto na área de administração do site como na construção e uso do Portal, assim é possível ter toda a flexibilidade de atualização e manutenção de um projeto Internet aliado com a interatividade da web 2.0.

Em 2010 criamos uma nova linha de produtos para Intranet o Expresso.

Em 2011 criamos uma linha especial de produtos para Intranets de Call-Center para atender a necessidades específicas deste segmento e conseguimos:

  • Redução de Custo da Operação com redução de TMA (tempo médio de atendimento).de 3% em apenas 60 dias.
  • Melhoria de Qualidade. Conseguimos um aumento de 10% da nota de qualidade do operador recém contratado em relação ao operação que não utiliza a Intranet.
  • Redução de rechamada e aumento da solução de problemas na 1ª chamada. Conseguimos melhorias significativas já nos 3 primeiros meses de implantação.

Em 2013 conquistamos o Principal Prêmio de Intranet do Brasil na Categoria Grand Prix Empresas Privadas com o Case do Grupo VR