rede social corporativa 2, rede social corporativa, rede social corporativa, rede social corporativa, rede social corporativa, rede social corporativa, rede social corporativa, rede social corporativa, rede social corporativa

A Rede Social Corporativa permite que a sua empresa se comunique de forma ágil, rápida e eficaz com toda a sua rede de colaboradores e parceiros.

As Redes Sociais Corporativas continuam ganhando espaço dentro das estratégias de comunicação corporativa. Uma análise recente do IDC prevê que as Redes Sociais Corporativas irão crescer 42,4% por ano.

Este fenômeno traz uma nova forma de comunicação, mas da mesma forma que as Redes Sociais não acabaram com a Internet e sim somaram uma nova forma de pensar em entender as relações humanas e de comunicação, a Rede Social Corporativa veio para complementar à lista de ferramentas e canais de comunicação de uma empresa e não substituir todas as Intranets.

Vamos entender os benefícios e como e porque as Redes Sociais Corporativas são um fenômeno da Comunicação Corporativa.
 

Conectando Parceiros, Clientes e Colaboradores

Utilizar uma Rede Social Corporativa permite a comunicação sem a formalidade e lentidão de canais convencionais, mas com os benefícios da retenção e formalização destes contatos. A comunicação não hierárquica permite também a identificação de talentos dentro da empresa, pois permite identificar quem conhece e resolve problemas e situações dentro da empresa.

Mas um dos principais benefícios é reter o conhecimento das interações entre os diferentes públicos, permitindo que as informações e conhecimento de pessoas possam se tornar conhecimentos e habilidades da empresa.

Outro ponto relevante é que nós estamos, hoje em dia, familiarizados com as interações de rede sociais nas nossas vidas pessoas e nos sentimos confortáveis com este tipo de comunicação e demandamos esta atualização na forma de comunicação corporativa.
 

Redução de Custos

Com a comunicação propiciada pelas Redes Sociais Corporativas os colaboradores, parceiros e clientes podem ter acesso a mais informações e experts e consequentemente tornar a sua empresa mais ágil e mais barata entregando as informações corretas a cada equipe liberando tempo para a criação de mais e novos diferenciais e até a criação de produtos e serviços inovadores.

A redução de custos e formalização de conhecimentos dentro da sua empresa criam grandes mudanças dentro e fora da empresa, acabando com gargalos e desvendando verdadeiros talentos e oportunidades de negócios.

Se dissecarmos uma Intranet o que importa é o conteúdo, o quanto este é relevante para o negócio, é atual e representa as necessidades dos colaboradores. Uma Intranet convencional tem o desafio de manter uma equipe para criar e manter atualizados conhecimentos que dificilmente uma equipe somente é capaz de conhecer com a profundidade que o negócio necessita.

A Rede Social Corporativa permite distribuir a geração e retenção deste conhecimento e por conta da agilidade e processos mais simples qualquer funcionário ou parceiro que domine o conhecimento pode e deve ser incentivado a formalizar estas informações.
 

Intranets estão substituindo e tornando a recuperação da informação algo bem mais simples

Quando se trata de encontrar e recuperar informações a Intranet substitui com muitas vantagens os e-mails, volumes de rede, murais etc. Uma Intranet permite publicar diferentes mídias, além de texto, assim é possível recuperar mídias ricas para uma mesma palavra ou frase, tornando mais fácil a compreensão e entendimento sobre o assunto.

A adoção de Redes Sociais permite a criação de diferentes tipos de mídia e não somente textos, que podem ser vinculados a páginas convencionais da Intranet, assim ao busca uma informação sobre a política de contratação de estagiários a Intranet pode fornecer também testemunhais dos antigos e atuais estagiários, dando uma perspectiva humana a uma norma ou procedimento.
 

Redes Sociais Corporativas tornam a colaboração mais eficiente

Através de redes sociais corporativas os colaboradores, parceiros e funcionários podem interagir entre si, sem a necessidade da supervisão direta de um terceiro da área de comunicação.

Imagine um Gerente de Produtos poder ter de forma estruturada a colaboração de dezenas de funcionários para a criação de um novo produto ou serviço, sem ter que gastar uma grande quantidade de tempo e recursos para fazer isto.

 

Comece agora! Fale conosco e conheça as nossas soluções para Rede Social Corporativa totalmente integrada a sua Intranet!